FAQ

Como faço para assinar o Expresso Letrinhas?

Para assinar o Expresso Letrinhas, basta que você leia e aceite os TERMOS DE USO, realize o cadastro e efetue o pagamento.

Como funciona a assinatura do Expresso Letrinhas?

Todo mês, você paga o valor de R$ 54,90 + frete, que é debitado do seu cartão de crédito, e recebe em casa dois livros escolhidos pela equipe de editores da Companhia das Letrinhas. O plano da assinatura é contínuo e terá validade até que seja cancelado por você. Caso haja reajuste no valor do plano, você receberá um e-mail com essa informação.

Existe mais de uma opção de plano?

Não. O único plano disponível é o contínuo, que pode ser cancelado por você a qualquer momento.

Quais são os estados atendidos pelo Expresso Letrinhas?

O Expresso Letrinhas atende todo o Brasil.

Como funciona o envio?

As entregas são realizadas pelos Correios em todo o território nacional, no endereço indicado pelo leitor no cadastro. O frete será cobrado de acordo com a região de envio. Em áreas regularmente atendidas pelos Correios, são efetuadas no máximo 3 (três) tentativas de entrega, portanto certifique-se de indicar locais em que haja algum responsável pelo recebimento em horário comercial. Caso o endereço cadastrado pelo assinante esteja sujeito a restrições de entrega, conforme critérios próprios dos Correios, o objeto será disponibilizado para coleta na agência mais próxima, pelo prazo de 7 (sete) dias corridos.

Os livros são entregues acompanhados pela Nota Fiscal.

Quando receberei os livros? Existe uma data definida?

Todo mês, no mesmo dia em que você fez a assinatura, o valor será debitado do seu cartão de crédito e será feita a remessa dos livros para o endereço indicado. O prazo de entrega varia conforme a sua localidade.

Como posso acompanhar o processo de entrega dos meus livros?

Assim que os livros forem postados, enviaremos para seu e-mail o código de rastreamento dos Correios, para que seja possível o acompanhamento da entrega.

erão efetuadas no máximo 3 (três) tentativas de entrega, sendo a primeira no dia da chegada do objeto à unidade de distribuição. A segunda e a terceira serão realizadas nos dias úteis imediatamente subsequentes. Caso as 3 (três) tentativas de entrega domiciliar sejam frustradas, o objeto ficará disponível para retirada na agência mais próxima do endereço do destinatário por 7 (sete) dias corridos. Após esse prazo, o objeto é devolvido ao remetente.

Como faço para dar uma assinatura de presente?

No processo de compra, informe se o endereço de entrega é seu ou de outra pessoa. Se for um presente, você deve inserir os dados do presenteado e escrever uma mensagem, que será enviada junto com a primeira remessa de livros.

Como é realizada a escolha dos livros do mês?

Todos os livros selecionados são escolhidos por uma equipe de editores da Companhia das Letrinhas com base nos seguintes critérios:

  • Qualidade literária e gráfica.
  • Relevância dentro da história da literatura infantil.
  • Capacidade de dialogar com idades diversas.
  • Capacidade de trazer interesse tanto para meninos quanto para meninas.

O pacote será composto sempre por um clássico da literatura infantil e outro título que traga discussões interessantes para o leitor e a família.

Como faço para saber quais livros serão entregues no mês?

Para ficar mais divertido, os títulos escolhidos não são divulgados. Assim, você tem uma surpresa todo mês.

E se eu já tiver o livro enviado?

Infelizmente, não há possibilidade de troca por esse motivo. Mas você pode dá-lo de presente para outra criança.

Posso comprar livros que já foram entregues anteriormente?

Você pode comprar todos os livros do catálogo da Companhia das Letrinhas que estiverem disponíveis no site da editora (www.companhiadasletras.com.br) ou nas melhores livrarias do Brasil.

Como é feito o pagamento?

Por meio de cartão de crédito com as bandeiras Visa, Mastercard e Diners.

Como funciona a política de trocas e devoluções?

Tomamos todos os cuidados para que você receba seus livros em perfeitas condições, e garantimos a substituição em casos de:

  • Embalagem aberta ou danificada: pedimos que recuse a entrega e entre em contato conosco, para que possamos providenciar o envio de outro pacote em perfeitas condições.
  • Defeito do livro: pedimos que reserve a embalagem original com todos os itens, inclusive a Nota Fiscal. Você receberá orientações de como enviá-los para que sejam avaliados. Confirmada a avaria, entraremos em contato para lhe oferecer a troca ou reembolso do valor correspondente, conforme sua preferência.

Para que possamos orientar você nesses casos, pedimos que entre em contato conosco em até 7 (sete) dias a partir do recebimento de seu pedido, acessando www.expressoletrinhas.com.br/contato.

Lembramos que os kits são surpresa: não podem ser escolhidos. Por isso, nossas trocas se restringem a casos de avarias.

Como faço para cancelar a assinatura?

Acesse o site www.expressoletrinhas.com.br e clique em MINHA CONTA. Em seguida, faça seu login e escolha a opção CANCELAR ASSINATURA. Neste caso, a assinatura no cartão de crédito do assinante será cancelada a partir do mês seguinte.

Se você ainda está com dúvidas, teremos prazer em esclarecê-las!

Acesse www.expressoletrinhas.com.br/contato.